Divirtam-se

Essa é a minha vida, sem nenhum exagero. Quer dizer, acho que é meio impossível falar da nossa vida sem exagero.
Esse é o meu dia-a-dia, sempre que eu sinto algum tipo de emoção intensa eu escrevo aqui. Só que eu posso tê-las sempre ou raramente.
Então aí vai, se divirtam!

domingo, 5 de dezembro de 2010

O Luto das Aranhas

Ela tece sua teia pacificamente, sem se importar com o que acontece ao seu redor. Imponente e impiedosa, não dorme, não descansa, até que consiga chegar ao fim. Sonha acordada, como predadora que é, em qual será a próxima refeição. Qual seria o próximo desavisado em que aplicaria seu veneno poderoso.
Por fim, ao tardar da noite, termina. Cansada, repousa em um canto, pronta para sentir qualquer movimento ou criatura que encostasse em sua obra. Dorme, como sempre, pronta para reagir ao menor movimento.
Horas depois, sente. O movimento é sutil, então percebe que não é um inseto preso. É algo mais. Algo que nunca vira antes.
Ela o vê, na outra ponta da teia, andando como se fosse feito para resistir à sua perfeita armadilha. Não entende porque ele não para. Não entende porque ele continua vindo. Seria uma ameaça? Não, nada é uma ameaça à imponente viúva-negra e sua peçonha letal. Se ele tentasse algo, ela o mataria.
Então ela entende. Ele fora feito para ela. Ele tem que estar ali, para a cópula e a procriação. O cheiro dela o atraía, e ele fora feito para resistir às ameças que ela representava. E então ela se rende, e vai até ele. Sem tensão, sem medo.
Mas com a certeza de que, no final de tudo, ela terá que matá-lo. Só que ele estava disposto a morrer por ela. Apesar de ela representar o fim de sua vida, a sua atração por ela é maior. Ele se sacrifica para o seu breve prazer e para o futuro da espécie. Sem nem pensar, sem discutir. Ela é o seu passado, presente e futuro. E o futuro dela se resume ao luto. Pra sempre, até a morte, uma viúva negra.

6 comentários:

  1. olha, eu acho que ctrl c ctrl v é paia.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk nem é ctrl c ctrl v lorena, eu não faço isso.

    ResponderExcluir
  3. Você poderia trabalhar de narrador na Discovery Channel ou no NatGeo, num acha nao? Ou ate no Animal Planet!!

    ResponderExcluir
  4. vc foi escrevendo enquanto o narrador do NatGeo falava no programa vida animal ne? se vc quer tanto, ve la se tem vaga pra vc trabalha la

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk Minhas ambições não são essas não, mas valeu. (;

    ResponderExcluir