Divirtam-se

Essa é a minha vida, sem nenhum exagero. Quer dizer, acho que é meio impossível falar da nossa vida sem exagero.
Esse é o meu dia-a-dia, sempre que eu sinto algum tipo de emoção intensa eu escrevo aqui. Só que eu posso tê-las sempre ou raramente.
Então aí vai, se divirtam!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Happy New Year, Happy New You

Calmamente, tudo vai chegando ao fim. A pressa, a correria, tudo para por um momento e olha para o céu. O relógio já começa a passar pelo último minuto, e o silêncio já começa a reinar absoluto. Os olhos brilhando, a calma. A expectativa crescendo em cada um. Não há mais festa, ou ceia, não há mais champanhe ou vinho. Agora, cada um está sozinho, esperando. Os olhos se enchem de lágrimas nos últimos segundos, que duram a eternidade.
5

A esperança enche o coração de todos, e ouvimos promessas a todo o vapor. Uns não vão mais beber, outros vão começar aquela dieta esquecida, outros vão amar mais, outros vão amar menos, outros vão economizar pra comprar aquele carro que tanto esperaram, outros vão batalhar mais no emprego, outros vão batalhar mais em casa, e todos se alegram com a chance de seus compromissos se realizarem.

4

As pessoas começam a se dar conta de que não estão sozinhas. As famílias ficam mais juntas, em um grande abraço, os casais se aconchegam, os anfitriões se reúnem, as crianças se juntam, os adultos também, e todos vão se unindo, aproveitando a companhia de cada um e se lembrando dos momentos em que mais precisaram de amor e união, e que sempre puderam contar com a família.

3

Todos começam a ficar apreensivos, se lembram das tristezas, de tudo o que foi ruim que passaram. Se lembram das discussões, da discórdia. Da falta de amor no lar, dos vícios, e finalmente conseguem se alegrar, pois tudo ficou pra trás, e agora começava um tempo novo.

2

Os sorrisos começam a aparecer, um a umn, nos rostos de cada indivíduo presente. Lembram-se de tudo o que deu certo no ano. Todas as realizações, as satisfações, os ganhos. Tudo o que trouxe algo que fosse alegre e memorável na vida deles. Seja um nascimento (ou vários), seja um recomeço, seja uma união, seja uma melhora no emprego, seja uma melhora em casa, ou qualquer coisa que lembre algo bom.

1

Todos começam a se desprender das lembranças. Tudo começa a chegar ao fim. Todos preparam seus abraços e suas vozes para festejar o recomeço. Toda a multidão de branco se levanta, com seus sorrisos em prontidão, e aproveitam da companhia de todos. Como irmãos, se unem mais ainda, esperando.

A espera acaba, e o barulho de rolhas estourando, gritos e urros de felicidade ficam distantes. Porque é um ano novo, uma mudança considerável na vida de cada um. E isso não dá medo. Porque todos têm a certeza de que tudo que virá, os tornará mais fortes e maduros. Mais um ano para o coração de todos. E as preocupações? Quem liga pra elas? Afinal, é um recomeço. Joguemos tudo pro ar, alegremo-nos. É tempo de felicidade! E FELIZ 2011!

Um comentário:

  1. Você ainda consegue me surpreender!
    Texto lindo!
    E feliz, perfeito 2011 pra você também!
    Te amo!

    ResponderExcluir