Divirtam-se

Essa é a minha vida, sem nenhum exagero. Quer dizer, acho que é meio impossível falar da nossa vida sem exagero.
Esse é o meu dia-a-dia, sempre que eu sinto algum tipo de emoção intensa eu escrevo aqui. Só que eu posso tê-las sempre ou raramente.
Então aí vai, se divirtam!

domingo, 5 de dezembro de 2010

O Fim da Utopia

Oi de novo, pessoal, foi mal pela ausência quase eterna aqui, mas resolvi escrever rapidinho antes de dormir, resumindo tudo em um texto só. Estou de férias!
Primeiro de tudo, estou MUITO feliz, porque fechei meu Ensino Fundamental com chave de ouro. Ano que vem, o Ensino Médio vai ser beeeeeeem difícil, mas eu aguento. Aliás, ultimamente, eu ando aguentando tanta coisa que seriam necessários muito mais do que um Ensino Médio para me derrubar. E é sobre isso exatamente que resolvi escrever aqui, sobre o que aconteceu comigo nesse tempo em que eu não escrevi.
Meu mundo caiu. Na verdade, senti como se tivesse caído. Hoje vejo que não foi meu mundo que caiu. Foi minha utopia. Esse ano eu criei ao meu redor algo que se assemelhava a um sonho, como se eu estivesse rodeado apenas por pessoas boas, angelicais e que quisessem sempre ajudar. Bom, não estou, nunca estive e nunca estarei. Eu tive que abrir os olhos da maneira mais dolorosa que eu pude, mas acho que consegui amadurecer um pouco com essa história. Não quis reconstruir a utopia quando ela caiu. Achei melhor deixá-la no chão, enquanto eu via o mundo real de novo. O que fez muito bem pra mim, já que pude enfim ver que ela só me fazia mal, porque não era () a realidade.
Passei por muuuuuuuitos apuros, muitas ansiedades, muita vontade de estrangular as pessoas, muitas emoções intensas. Acho que por isso, hoje, vejo tudo com mais clareza. Posso refletir sobre os atos, meus e dos outros. Não ajo por impulso mais. Prefiro ser realista em relação às coisas. E, o mais importante, passei a dar valor principalmente em quem dá valor a mim.
Percebi que, como todo ser humano, eu erro. Eu grito, eu sofro, eu amo, eu odeio, eu gargalho, eu imagino, eu crio, eu sou. Eu não sou perfeito. Entretanto, mesmo não o sendo, posso me esforçar, não para sê-lo, mas para atingir meu melhor. Nada além ou aquém dos meus limites, mas sempre o máximo que eu puder oferecer.
Dando-me mais valor, pude ver que não sou pequeno. Sou gigante. Sou muito maior do que bastantes pessoas pensam, e não aceito ser subestimado. Críticas, aceito se forem construtivas. Elogios, aceito se forem verdadeiros. Não sou alguém por quem não vale a pena lutar. Sou eu mesmo, original, e ninguém me substitui.
Acho que consegui me mudar tanto que eu mesmo não reconheço o garoto que escreveu os primeiros textos desse blog. Considerem-me novo. Um novo João Antônio, que nasceu pronto pra lutar por suas ideias e objetivos, e defender o que acredita ser o certo.
Enfim, estou renovado. Renovado e sem tempo, pelo menos nos próximos três anos, no mínimo!
ha ha, até! ;*

4 comentários:

  1. Aaaaaah, mas vc é tão meu afilhado, né? Adoro ver como está crescendo rápido. E adoro ver que vc consegue lidar com os desafios que a vida coloca em seu caminho assim, de maneira madura, encarando-os de frente. E agora que vc está de férias, bem que vc podia vir visitar o padrinho aqui em SP, né?

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    Amo você sempre...

    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. haha, deu até vontade de estudar com voce falando isso! e nem precisa falar que voce é sem tempo né..

    ResponderExcluir